Em Alta NotíciasFutebolPolíticaBrasilEsportes

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Equipes da Durrell presas pelo ciclone em Madagascar

Conservação em Madagascar enfrenta crise após ciclones; Durrell busca mais de £50 mil para apoiar comunidades, habitação e proteção de tartarugas e lêmures

Durrell is looking to raise more than £50,000 for aid
0:00
Carregando...
0:00
  • Conservação de Jersey Zoo (Durrell) busca mais de £50 mil para ajudar as vítimas do ciclone, em Madagascar, que ficaram sem comida, abrigo e água potável.
  • Madagascar foi atingida por dois ciclones em fevereiro, Fytia e Gezani, causando deslocamento de centenas de milhares de pessoas.
  • Baly Bay e Lake Alaotra Protected Areas, locais de proteção à tartaruga de espiga (ploughshare) e ao lêmure Alaotran, foram fortemente afetados.
  • Famílias, guardas comunitários e parceiros de conservação perderam casas e safras; estruturas para cuidados de filhotes de tartaruga foram destruídas.
  • Durrell, em parceria com Jersey Overseas Aid, continua pedindo apoio; as comunidades são consideradas a espinha dorsal do trabalho de conservação.

Durrell, instituição de conservação sediada em Jersey, está reunindo fundos para responder aos danos causados por dois ciclones em Madagascar. Trabalhadores de campo ficaram sem alimento, abrigo e água potável após as tempestades.

Os temporais atingiram áreas onde o projeto protege tartarugas e lémures. Entre os locais mais afetados estão as zonas de Baly Bay e Lake Alaotra, conhecidos pela presença da tartaruga ploughshare e do lêmure Alaotran.

O ocorrido ocorreu em fevereiro, quando Madagascar foi atingida pelos ciclones Fytia e Gezani. Milhares de pessoas ficaram desabrigadas e comunidades locais sofreram danos generalizados.

As equipes de Durrell envolvidas incluem guarda-costas comunitários, parceiros de conservação e suas famílias. Famílias perderam casas e safras; inundações deixaram muitas pessoas sem moradia.

Impacto nas operações de conservação

Instalações para cuidados de filhotes de tartarugas foram seriamente danificadas e precisarão ser reconstruídas. A duração da recuperação depende de recursos para apoio imediato e reconstrução.

Durrell informou que a assistência de emergência já foi entregue em parceria com Jersey Overseas Aid, mas a necessidade permanece. Eleanor Harvie, gerente de programas de campo, pediu apoio à arrecadação emergencial.

A instituição enfatiza que as comunidades são a espinha dorsal do trabalho de conservação. Sem o apoio dessas famílias, os esforços para proteger a fauna local estariam comprometidos.

A organização busca levantar mais de £50.000 para financiar ações de socorro, incluindo alimentos, água potável, itens de higiene e materiais para reconstrução de casas, escolas e centros de saúde.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais