- Temperaturas caem a até menos 30 graus Celsius no início da próxima semana, o que é perigoso para as culturas de inverno, segundo analistas e o serviço de emergência nacional.
- a queda começará em 1º de fevereiro e atingirá todas as regiões, exceto o sul; as geadas devem aliviar um pouco apenas em 4 de fevereiro.
- o analista Barva Invest afirma que a onda de frio atual é extremamente perigosa para as culturas de inverno em grande parte da Ucrânia.
- a Ucrânia é produtora de trigo de inverno, responsável por cerca de 95% da produção de trigo; geadas intensas associadas à pouca cobertura de neve podem impactar safras nas regiões central, nordeste e leste.
- as geadas serão menos severas no sul, mas não há cobertura de neve para proteger as culturas lá; anteriormente, as temperaturas chegaram a menos 20 C no começo de janeiro.
Extremas temperaturas devem atingir a Ucrânia no início da próxima semana, chegando a menos 30°C em grande parte do país. Analistas agrícolas e o serviço nacional de emergência alertam sobre o risco para as culturas de inverno.
O frio mais intenso está previsto para começar em 1º de fevereiro e alcançar todas as regiões, exceto o sul. As geadas devem persistir até 4 de fevereiro, quando há uma leve recuperação esperada, segundo o serviço.
Riscos para a safra de trigo
Barva Invest, em Telegram, classifica o período como extremamente perigoso para as culturas de inverno em grande parte da Ucrânia. O trigo de inverno representa cerca de 95% da produção de trigo do país.
A combinação de geadas severas e pouca cobertura de neve pode afetar áreas centrais, nordeste e leste, segundo a avaliação da Barva Invest. No sul, as geadas devem ser menos intensas, mas a falta de neve amplia os riscos.
Entre na conversa da comunidade