Em Alta NotíciasAcontecimentos internacionaisFutebolConflitosPolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?

Estradas alagadas: risco de acidente iminente

Inundação persiste em Aston Lane, Aston, deixando idosos isolados, com coleta de lixo interrompida e entregas impossíveis há semanas

Imagem do autor
Por Revisado por: Luiz Cesar Pimentel
Debbie Sinclair, a woman with blonde hair, is wearing a blue coat and a scarf with a green and pink pattern. She is standing outdoors with a flooded road behind her.
0:00
Carregando...
0:00
  • Em Aston Lane, Aston, perto de Stone, Staffordshire, água permanece nas ruas há semanas, com cerca de água até o tornozelo.
  • O problema ocorre há quase trinta anos, mas ficou especialmente grave neste inverno, segundo moradores.
  • A água impedida tem atrapalhado a coleta de lixo e a passagem de entregas, deixando muitos residentes incapacitados de sair de casa.
  • A Câmara de Staffordshire foi procurada diversas vezes; foram colocadas placas de alagamento, mas não houve solução ou comunicação sobre ações.
  • Uma moradora aponta que um riacho natural drena pelos jardins e sob as entradas, com obstrução subterrânea que dificulta o escoamento, causando buracos e danos à via.

Residents de Aston Lane, em Aston, perto de Stone, relatam ficar isolados há semanas por ruas alagadas com água até os tornozelos. O problema persiste há quase 30 anos, mas intensificou neste inverno, segundo moradores.

Tracie Cadman afirmou que a água sobe cada vez mais, prendendo idosos em casa. Ela descreveu o alagamento como “um acidente esperando para acontecer” e disse que a infiltração não secou como antes. Devido ao entupimento, estaciona longe de casa.

Debbie Sinclair acrescentou que a água vem de um riacho natural que atravessa jardins e passa sob as entradas. Ela suspeita obstrução na parte subterrânea do sistema de drenagem, o que impede a água de escoar.

Impacto e resposta pública

A situação tem dificultado a coleta de lixo, entregas e deslocamento dos moradores, especialmente dos idosos. Os residentes afirmam que, apesar de terem informado a prefeitura e o deputado local, não houve solução até o momento. A autoridade instalou sinalização em vias afetadas, sem divulgar planos de ação.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais