Em Alta NotíciasConflitoseconomiaFutebolgeopolítica

Converse com o Telinha

Telinha
Oi! Posso responder perguntas apenas com base nesta matéria. O que você quer saber?
Entrar

Avião cai no Pantanal e provoca a morte de quatro pessoas, incluindo arquiteto famoso

Aeronave pegou fogo após queda na Fazenda Barra Mansa; investigações sobre as causas do acidente estão em andamento

Imagem do autor
Por Revisado por Luiz Cesar Pimentel
Senado analisa projeto que regulamenta o Imposto sobre Bens e Serviços (Foto: Reprodução)
0:00 0:00
  • Quatro pessoas morreram em um acidente aéreo na zona rural de Aquidauana, no Pantanal, na noite de terça-feira, 23.
  • As vítimas são o arquiteto Kongjian Yu, o cineasta Luiz Fernando Feres, o documentarista Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros.
  • A aeronave, de propriedade do piloto, pegou fogo após a queda na Fazenda Barra Mansa, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande.
  • O Corpo de Bombeiros foi acionado e a operação de resgate durou aproximadamente nove horas.
  • Este é o segundo acidente aéreo no Pantanal neste mês; no dia 16, um médico ortopedista e pecuarista também faleceu em um acidente na região.

Quatro pessoas perderam a vida em um acidente aéreo na noite de terça-feira, 23, na zona rural de Aquidauana, no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Entre as vítimas estão o renomado arquiteto Kongjian Yu, o cineasta Luiz Fernando Feres, o documentarista Rubens Crispim Jr. e o piloto Marcelo Pereira de Barros. A aeronave, de propriedade de Barros, pegou fogo após a queda na Fazenda Barra Mansa, localizada a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 20h10 e a operação de resgate durou aproximadamente nove horas, devido às dificuldades de acesso à área. As equipes encontraram os corpos das quatro vítimas no local do acidente. A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado, também está investigando as circunstâncias do ocorrido.

Detalhes do Acidente

Kongjian Yu e Luiz Fernando Feres estavam na região para filmar um documentário sobre o conceito de *cidades-esponja*, que busca implementar espaços que absorvem e reaproveitam águas da chuva, minimizando os impactos de enchentes. O arquiteto, conhecido mundialmente, já havia discutido a importância de práticas sustentáveis em suas obras.

Este acidente é o segundo registrado no Pantanal neste mês. No dia 16, um médico ortopedista e pecuarista também perdeu a vida em um acidente aéreo em Corumbá. As causas dos acidentes ainda estão sob investigação, e as autoridades buscam esclarecer os fatores que levaram a essas tragédias.

Comentários 0

Entre na conversa da comunidade
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela; a responsabilidade é do autor da mensagem. Conecte-se para comentar

Veja Mais