- Em 2026, o Brasil enfrenta o Canadá fora de casa pelo Qualifier do Grupo Mundial, nos dias 7 e 8 de fevereiro.
- O Canadá tem três atletas no top fifty: Felix Auger-Aliassime (5º), Denis Shapovalov (23º) e Gabriel Diallo (41º).
- João Fonseca, 19 anos e 24º no ranking, é o único brasileiro no top 100; Thiago Monteiro é 186º e João Lucas Reis aparece próximo entre os melhores do país.
- Em 2025, Fonseca venceu Stefanos Tsitsipas pela Copa Davis; Shapovalov, que enfrenta Fonseca, foi derrotado por ele em basileia e paris.
- Fonseca começa a pré-temporada em 24 de janeiro na Yes Tennis (Itanhangá) e disputará o Rio Open logo depois.
Em 2026, o Brasil terá um desafio duro na Copa Davis: enfrenta o Canadá no Qualifier do Grupo Mundial, fora de casa, nos dias 7 e 8 de fevereiro. O confronto é definido após o sorteio realizado neste domingo.
O time brasileiro é capitaneado por Jaime Oncins e tem João Fonseca como cabeça de chave, acompanhando Thiago Monteiro e João Lucas Reis. Entre os canadenses, três jogadores aparecem no top 50: Auger-Aliassime, Shapovalov e Gabriel Diallo.
Desafio no Qualifier
Auger-Aliassime (5º do mundo) é o principal nome do Canadá, com histórico de semis no ATP Finals. Shapovalov (23º) e Diallo (41º) completam o trio de top 50. Fonseca, de 19 anos, foi o destaque brasileiro ao vencer Stefanos Tsitsipas em 2025.
###Calendário e preparação
Fonseca inicia a pré-temporada em 24 de janeiro na Yes Tennis, em Itanhangá, e disputará o Rio Open logo após. No Brasil, a segunda força aparece com Thiago Monteiro, 186º, e João Lucas Reis, 25º, ambos atrás de Fonseca no ranking nacional.