- Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, viajaram até a estação de Leura e caminharam até Mount Hay, no parque nacional Blue Mountains, Nova Gales do Sul.
- O garoto de 17 anos ativou o beacon de localização pessoal pouco antes das 18h de quarta-feira, após os dois se separarem.
- Um esforço de resgate com várias agências içou o jovem de 17 anos do camping Acacia Flats, a cerca de 36 km de Mount Hay.
- A busca pelo garoto de 16 anos seguiu com helicópteros, equipes de paramédicos e demais equipes de resgate na mata.
- O corpo do adolescente foi encontrado em um riacho da Floresta Blue Gum, no parque nacional Blue Mountains, por volta das 13h de quinta-feira; será realizada perícia para determinar a causa da morte.
Dois adolescentes viajaram juntos até a cidade de Leura, no estado de Nova Gales do Sul, na terça-feira, antes de seguir para Mount Hay. A dupla tinha 16 e 17 anos de idade, respectivamente, e pretendia acampar na região. A polícia estadual informou que o grupo se separou durante a caminhada.
O amigo de 17 anos acionou o beacon de localização pessoal pouco antes das 18h da quarta-feira, quando ficou separado do colega. Um chamado de resposta de múltiplas agências foi acionado, com apoio de helicópteros, equipes de resgate e paramédicos, para a área de Acacia Flats, a cerca de 36 km de Mount Hay.
A busca continuou ao longo da noite e de quinta-feira, com equipes de resgate percorrendo áreas de floresta do Blue Gum e do parque nacional Blue Mountains. O corpo do jovem de 16 anos foi localizado por volta de 13h, em um riacho dentro do Blue Gum Forest, no parque.
Desfecho e procedimentos
A polícia de NSW informou que será realizado um exame de necropsia nas próximas dias para determinar a causa da morte, com o relatório a ser enviado ao coroner. Não foram divulgado detalhes adicionais sobre as circunstâncias do incidente. Quaisquer novas informações serão comunicadas pela autoridade policial.
Entre na conversa da comunidade