- Um calouro de dezenove anos da Santa Clara University foi identificado entre os três caminhantes encontrados mortos no Mount Baldy, Califórnia: Marcus Alexander Muench Casanova, morador de Seal Beach.
- Casanova foi localizado na trilha Devil’s Backbone após relatos de queda de aproximadamente quinhentos pés; um amigo que o acompanhava forneceu coordenadas GPS para ajudar os resgates.
- As equipes chegaram a pé; o içamento por helicóptero foi prejudicado por ventos fortes e, posteriormente, um médico aéreo confirmou a morte.
- Além dele, dois outros caminhantes foram encontrados mortos; ainda não foram identificados, e a causa da morte aguarda avaliação do legista.
- O Serviço Florestal dos Estados Unidos fechou sete trilhas em Mount Baldy, incluindo a Devil’s Backbone, até a próxima quarta-feira para a segurança do público.
Marcus Alexander Muench Casanova, de 19 anos, foi identificado como um dos três caminhantes encontrados mortos no Mount Baldy, na Califórnia. O incidente ocorreu na trilha Devil’s Backbone, na segunda-feira, segundo a luta rural do condado. A causa da morte ainda não foi determinada.
A primeira notificação informou que Casanova caiu aproximadamente 500 pés, e um amigo que seguia com ele levou coordenadas de GPS para ajudar os resgates. Helicóptero não pôde operar inicialmente por ventos fortes; médico de área confirmou o óbito após ser içado.
Two outros caminhantes foram encontrados sem vida, ainda não identificados. Casanova era residente de Seal Beach e estudante da Santa Clara University, segundo familiares. Eles descrevem-no como ávido praticante de vela e amante do ar livre.
A operação de resgate envolveu deslocamento a pé, com a correção de que a Califórnia Forest Service fechou sete trilhas em Mount Baldy, incluindo a Devil’s Backbone, até a próxima quarta-feira por segurança pública.
Contexto histórico
Mount Baldy é um destino popular, mas reconhecido por condições perigosas, especialmente no inverno. Em janeiro de 2023, o ator Julian Sands desapareceu na região e seu corpo foi encontrado meses depois, gerando lembranças de riscos locais.
Na mesma data, também houve relatos de resgates: dois homens, de 18 e 31 anos, foram salvos de outra trilha de Mount Baldy; um deles sofreu queda de mais de 100 pés. Em outubro, outras três pessoas foram resgatadas nas proximidades.
Família de Casanova emitiu nota a afirmar que ele era estudante dedicado e que a família precisa de privacidade enquanto enfrenta a perda. Não foram fornecidos detalhes adicionais sobre as identidades dos demais falecidos.
Entre na conversa da comunidade