18 de jul 2025
Moraes denuncia ações de Bolsonaro e Eduardo para obstruir investigação golpista
Ministro do STF autoriza busca na casa de Jair Bolsonaro e sede do PL, investigando obstrução de justiça em caso de tentativa de golpe.

Ministro Alexandre de Moraes durante sessão no plenário do STF (Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo)
Ouvir a notícia:
Moraes denuncia ações de Bolsonaro e Eduardo para obstruir investigação golpista
Ouvir a notícia
Moraes denuncia ações de Bolsonaro e Eduardo para obstruir investigação golpista - Moraes denuncia ações de Bolsonaro e Eduardo para obstruir investigação golpista
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a realização de busca e apreensão na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro e na sede do Partido Liberal (PL). A medida foi tomada em resposta a indícios de que Bolsonaro e seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, estariam tentando obstruir as investigações sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Na decisão, Moraes destacou que as ações dos investigados indicam uma "interferência" nas investigações da ação penal que tramita no STF. O ministro enfatizou a necessidade da busca e apreensão para "demonstrar um aprofundamento dos fatos apurados" e para esclarecer o alinhamento entre Jair e Eduardo Bolsonaro nas práticas delitivas.
A Polícia Federal (PF) cumpriu os mandados nesta sexta-feira, 27 de outubro, em Brasília. A corporação informou que as ações visam garantir o andamento das investigações, que já resultaram em pedidos de condenação contra Bolsonaro por cinco crimes, conforme alegações finais apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR).
O ex-presidente é réu em um processo que investiga sua suposta participação em uma trama golpista. A decisão de Moraes reflete a gravidade das acusações e a necessidade de assegurar a integridade das investigações em curso no STF.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.