https://staging.portaltela.com

Breaking News

18 de jul 2025

Eduardo critica Moraes por ação da PF contra Bolsonaro após apoio de Trump

Ex presidente Jair Bolsonaro enfrenta novas restrições após operação da Polícia Federal, incluindo tornozeleira eletrônica e proibição de comunicação com diplomatas.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) discursa durante a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) em Maryland, nos EUA, em fevereiro de 2025 (Foto: Saul Loeb/AFP)

Eduardo Bolsonaro (PL-SP) discursa durante a Conferência da Ação Política Conservadora (CPAC, na sigla em inglês) em Maryland, nos EUA, em fevereiro de 2025 (Foto: Saul Loeb/AFP)

Ouvir a notícia

Eduardo critica Moraes por ação da PF contra Bolsonaro após apoio de Trump - Eduardo critica Moraes por ação da PF contra Bolsonaro após apoio de Trump

0:000:00

O ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta novas restrições após uma operação da Polícia Federal (PF) autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A ação, realizada nesta quinta-feira, incluiu busca e apreensão em endereços do ex-mandatário e impôs medidas como o uso de tornozeleira eletrônica e proibição de comunicação com diplomatas.

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado e filho do ex-presidente, criticou a decisão de Moraes, afirmando que o ministro "redobrou a aposta" ao direcionar a operação contra seu pai. A ação ocorre em meio a investigações sobre obstrução de Justiça e outras acusações, incluindo uma suposta tentativa de golpe de Estado.

Bolsonaro, que está sob medidas cautelares, deve cumprir recolhimento domiciliar noturno e não pode utilizar redes sociais. Em uma postagem recente, ele expressou gratidão ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que enviou uma carta manifestando preocupação com a liberdade de expressão e criticando a situação política no Brasil.

A operação da PF foi deflagrada em Brasília, no bairro Jardim Botânico, e também abrangeu a sede do Partido Liberal, onde Bolsonaro está vinculado. As medidas foram tomadas após uma representação da PF, que recebeu parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Além das restrições já mencionadas, Bolsonaro está proibido de se aproximar de embaixadas e de se comunicar com embaixadores estrangeiros. A situação gera repercussões políticas e reações de aliados, que veem a operação como uma forma de perseguição política.

Meu Tela
Descubra mais com asperguntas relacionadas
crie uma conta e explore as notícias de forma gratuita.acessar o meu tela

Perguntas Relacionadas

Participe da comunidadecomentando
Faça o login e comente as notícias de forma totalmente gratuita
No Portal Tela, você pode conferir comentários e opiniões de outros membros da comunidade.acessar o meu tela

Comentários

Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

Meu Tela

Priorize os conteúdos mais relevantes para você

Experimente o Meu Tela

Crie sua conta e desbloqueie uma experiência personalizada.


No Meu Tela, o conteúdo é definido de acordo com o que é mais relevante para você.

Acessar o Meu Tela