18 de jul 2025
Bolsonaro afirma que dinheiro apreendido foi declarado e nega fuga do Brasil
Ex presidente Jair Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica e enfrenta restrições após apreensão de US$ 10 mil e investigações sobre obstrução à Justiça.

O ex-presidente Jair Bolsonaro, em entrevista após visita ao Senado — Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado/17-07-2025
Ouvir a notícia:
Bolsonaro afirma que dinheiro apreendido foi declarado e nega fuga do Brasil
Ouvir a notícia
Bolsonaro afirma que dinheiro apreendido foi declarado e nega fuga do Brasil - Bolsonaro afirma que dinheiro apreendido foi declarado e nega fuga do Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi equipado com tornozeleira eletrônica e teve US$ 10 mil apreendidos em sua residência, em Brasília, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas foram adotadas devido a investigações sobre crimes como coação e obstrução à Justiça, além de suspeitas de tentativa de fuga do país.
Bolsonaro afirmou que não tem intenção de deixar o Brasil e que o dinheiro apreendido foi declarado à Receita Federal. Ele declarou: "Nunca pensei em sair do Brasil" e considerou as suspeitas como um "exagero". O ex-presidente, que tem 70 anos, também ressaltou que sair do país seria "a coisa mais fácil".
Além da tornozeleira, Bolsonaro está proibido de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, bem como de se aproximar de embaixadas e utilizar redes sociais. As restrições foram impostas após representação da Polícia Federal, que recebeu parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
As investigações apontam para riscos de fuga e envolvimento em crimes que ameaçam a soberania nacional. A apreensão do dinheiro ocorreu durante uma operação da PF, que ainda está contabilizando o valor encontrado na residência do ex-presidente.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.