14 de jul 2025
Nunes confirma candidatura ao governo de SP em 2026 a pedido de Tarcísio
Ricardo Nunes pode mudar de ideia e concorrer ao governo de São Paulo, dependendo de um convite de Tarcísio de Freitas. A política paulista se agita.

Ricardo Nunes (MDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) durante agenda no Capão Redondo, Zona Sul de São Paulo (Foto: Divulgação)
Ouvir a notícia:
Nunes confirma candidatura ao governo de SP em 2026 a pedido de Tarcísio
Ouvir a notícia
Nunes confirma candidatura ao governo de SP em 2026 a pedido de Tarcísio - Nunes confirma candidatura ao governo de SP em 2026 a pedido de Tarcísio
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), declarou nesta segunda-feira, 4, que poderia considerar uma candidatura ao governo do estado se solicitado por Tarcísio de Freitas (Republicanos). A afirmação marca uma mudança em relação ao compromisso anterior de Nunes de cumprir seu mandato de quatro anos. Em entrevista à Globonews, ele afirmou: "Meu desejo é cumprir os quatro anos. Eu acho que ele não vai fazer isso, mas o que o Tarcísio me pedir eu não tenho como negar."
Nunes destacou sua "muita sintonia" com o governador e mencionou resultados positivos de sua gestão, como a redução do fluxo de dependentes químicos na Cracolândia. Essa declaração surge em um contexto onde Tarcísio pode se candidatar à presidência em 2026, o que poderia abrir espaço para novos candidatos ao governo paulista.
O prefeito já havia insinuado sua disposição em concorrer em março, afirmando que o mandato "não é um casamento" e que poderia ser levado a novas eleições dependendo do cenário político. Essa postura foi interpretada como uma tentativa de se posicionar na disputa por uma eventual candidatura de Tarcísio, que ainda depende de decisões políticas em nível nacional.
Além de Nunes, outros políticos estão de olho na sucessão de Tarcísio, como Gilberto Kassab (PSD) e André do Prado (PL). Kassab, que é secretário de governo, tem se fortalecido ao eleger mais de 889 prefeitos nas eleições municipais de 2024. Já Prado, ex-presidente da Assembleia Legislativa, garantiu a aprovação de projetos importantes durante o governo Tarcísio.
A situação se complica ainda mais com a possibilidade de Felício Ramuth (PSD), vice-governador, assumir o Palácio dos Bandeirantes por oito meses, caso Tarcísio renuncie para concorrer à presidência. O cenário político em São Paulo se torna cada vez mais dinâmico, com várias figuras se preparando para uma possível corrida ao governo.
Perguntas Relacionadas
Comentários
Os comentários não representam a opinião do Portal Tela;
a responsabilidade é do autor da mensagem.